Dalila Santana

Dalila Santana

02 novembro 2016

Como se vestir no ENEM e ainda ser Fashion

 Como todos sabemos, principalmente quem esta desde do incio do ano se preparando para essa prova, que o ENEM é um prova que dura muito tempo, pode-se dizer que é quase uma prova de resistência, pois, além de mexer com seu psicológico, ela também altera seu estado físico. Não podemos contar também com o local da prova, as vezes é muito quente, as vezes é muito frio, e usar a roupa errada atrapalha muito na hora.

 3 coisas que você precisa lembrar antes de ir fazer a prova

Primeira coisa: O ENEM não é um desfile de moda!
Não adianta você ir vestida como uma style que isso não vai ajudar.



Segunda coisa: Você não vai pra um desfile de carnaval.

Evite usar maquiagem pesada, ou contornos da Kin Kardashian, se sua cidade for muito quente a maquiagem pode derreter e isso pode atrapalhar sua concentração na prova.




Terceira coisa: O ENEM não é piquenique.
Já que estamos falando de ENEM não custa nada ressaltar, que não é nada fashion aparecer com um piquenique na bolsa.




  Mas então Dalila como posso ser fashion?? É bem simples, se liga nas dicas


#Dica 1: Calça// 
O ideal é você colocar roupas confortáveis que consiga suportar, como uma calça jeans ou uma bermuda. A calça do momento é Capri, muito em alta. Pode optar também pela boca de sino ou as flares, que voltou do passado para entrar no ranking das calças mais usadas atualmente.
Obg: evitar calça cintura alta também é uma opção agradável, pois muito tempo em uma mesma posição acaba com um desconforto quando a calça começa a apertar na cintura.








#Dica 2: Blusa//
Blusas regatas de tecido frio, como malha ou viscose são bem agradáveis em climas quentes.
"Aah mas minha cidade é fria" Então, aconselho a levar um casaco, amarrado na cintura ou vestida com ele. Pois nunca se sabe como ficara o clima dentro da sala. E para dar aquele toque fashion capriche na blusa ou no casaco, eles vão ser o diferencial.
Evite usar croppeds muito curtos.







#Dica 3: Sapatos//
 As regras são bem simples, se sua cidade for fria você pode optar por um tênis branco, ou um coturno, porque eles são agora a nova tendência do momento.
Se sua cidade for quente, uma rasteira pode ser bem útil na hora da ventilação dos pés.







#Dica 4: Acessórios// 
 Como sabem no ENEM não pode entrar de chapéu ou de boné, touca ou qualquer coisa na cabeça e também de relógio. Então a dica para não pagar mico na hora da entrada é não usar. Pode colocar brincos, correntes, anéis, mas nada exagerado, lembre disso.





#Dica 5 Alternativo
Tem algumas pessoas que por questões religiosas, ou por se sentir mais a vontade usam vestido ou saia. É legal porque realmente o estudante se sente mais confortável, desde que seja um vestido ou saia do tamanho ideal, sem muitos detalhes e também de tecidos finos.










Bom lindaaas, espero que arrasem no ENEM com muito estilo e conforto com essas diquinhas ae. Não esqueçam também da boa alimentação antes da prova!!
Beijooos!
Qualquer duvida cantate-nos pelo Guia rápido!

Por Dalila Santana

←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

Mariana disse...

Amei <3 Dicas super úteis!

Unknown disse...

Mariana muito obrigada! Fico feliz em saber que a matéria te ajudou ♥