MODA DE TODOS OS TIPOS

Sempre encontrando diversidade em todos os Lugares, principalmente na MODA!!

MODA MASCULINA

Dicas masculinas/ tendências.

LOOK DO DIA

Looks, maquiagens, habitos e outras novidades sobre a moda dos famosos, para ficarem ligados!

QUEM NUNCA LEU A RUNWAY?

AQUI NO BLOG E NA PÁGINA PALAVREANDO VOCÊ PODE MANDAR SEUS TEXTOS, TRECHOS PREFERIDOS OU CRIAÇÕES PRÓPRIAS PARA APARECER AQUI!

MODELOS VICTORIA SECRET

Breve loja de lingerie/ contato: instagram @dalilasantana!

Dalila Santana

Dalila Santana

14 novembro 2013

Nárnia: Será a nova "Jerusalém"?


                     



Vocês devem está se perguntando o por que do titulo. Vou explicar do começo, bem do começo. Vamos começar pelo autor que se chama Clive Staples Lewis, como todos conhecem C.s Lewis. Escritor irlandês, quase formado em Oxford, a não ser pelo serviço militar, palestrante e também escritor cristão (guardem isso que ao longo da matéria você vai entender essa relação). Ao ler toda a séria das Cronicas de Nárnia, você que conhece um pouco da história da Bíblia, vai fazer várias associações, que inclusive exitem vários sites que relacionam passagens da Bíblia com trechos dos livros. Porém, no inicio desse ano li todos os sete livros da série e percebi relações com a Bíblia que eu mesmo fiz. Lembrando as relações fazem sentido, porém até agora não vi se realmente estão corretas.


 
                               
  


Primeira relação.

 Lendo o livro O sobrinho do mago, sentada na cadeira de balanço da varanda, como eu faço de costume, li que Aslan foi quem criou Nárnia, desde quando só havia escuridão e então pensei, foi assim que Deus fez. Até então tudo bem, achei que fosse mera coincidência, porém mais tarde li também que Aslan criara uma árvore com maças que poderiam realizar desejos, desde que eles fossem puros de coração. Aparte dai fui pesquisar sobre o autor e vi que ele escrevia livros cristãos e continue lendo. Foi ai que fiz a associação, que Aslan é como se fosse Jesus e Deus (por ter relação com o Leão da tribo de Judá) e árvore com as maças seria a árvore do fruto do bem e do mal. Não podemos esquecer que nesse livro Digory o protagonista da série foi quem libertou a feiticeira e ela vai ter um influencia muito forte para os acontecimentos do próximo livro.

 

Segunda relação.

 Quando li o livro O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, eu já tinha assistido o filme antes, e pude fazer essa relação primeiro que os outros, do qual li os livros. No filme a feiticeira se porta como o próprio diabo, tentando Edmundo a riqueza e ao poder e em troca ele denuncia os seus irmãos, se portando como o Judas. Porém quando Edmundo se arrepende, ele recorre a Aslan, mas era tarde demais. "Todo traidor pertence a mim" Disse a feiticeira a Aslan, que por sua vez se entrega a feiticeira no lugar de Edmundo. Aslan então morre na mesa de pedra para poupar a vida do traidor e ressuscita no dia seguinte, por que só morre na mesa de pedra quem for realmente "culpado". Para quem já leu o Novo Testamento na Bíblia ou até mesmo conhece a história, sabe que Jesus se entregou pelos pecadores (nós) para morrer na Cruz do Calvário, porém ressuscitou no terceiro dia.
 

Terceira relação.

 Dessa vez demos um pulo grande. Vamos lá para o ultimo livro. E Recomendo quem ainda não leu o ultimo livro da série A Ultima Batalha não leia esse trecho da matéria. Bom, a relação desse livro é ainda mais visível que nos outros. Tudo começa quando um macaco que ainda podia falar, chamado manhoso encontra uma pele de leão no riacho e usa seu "amigo" chamado confuso, que seria um burro. Ele costura essa pele de leão e faz confuso passar-se por Aslan que já concluímos que na série seria Jesus. Lá em Matheus 7:15 citam uma passagem: " Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores." Bom no caso do manhoso seria um burro vestido de pele de leão. Enfim manhoso foi colocado nesse livro como o falso profeta que viria ao mundo e enganaria as pessoas, como aconteceu no livro. Todos pensaram que confuso com aquela roupa fosse Aslan (confuso estava sendo enganado por manhoso). Por fim, no final do livro, Aslan volta a terra de Nárnia, tirando todas as estrelas do céu e apaga o sol. Fazendo assim com que o povo que estivesse do lado dele fosse morar na nova Nárnia, uma Nárnia melhor, destruindo por completo a antiga. Essa parte do livro parece muito com apocalipse fazendo uma acepção ao paraíso. Uma parte também muito realista diante da Bíblia seria que Suzana, uma das rainhas antigas de Nárnia, esquece que a própria Nárnia e Aslan existiram, sendo assim esfriando na fé, como diz nos livros da Bíblia que iria acontecer com muitos cristãos.




                        Vou mostrar algumas imagens que gostei muito de Nárnia.


Achei nessa foto justamente o ponto da minha relação principal

Porta para nova Nárnia


Lucia,A destemida.


Não tenho certeza se esse realmente é Aslan, mas achei esse leão muito Divo.

Mesa de pedra. Lugar da Ressurreição.


Viagem Ao Peregrino da Alvorada


Sr. Tumnus


Divos.

Sem comentários.

Edmundo O justo.

O Grande Rei Pedro, O magnifico

Cheiro de livro novo. ♥

Guarda-roupa feito da árvore do "fruto do bem e do mal"

Suzana, A gentil.

Aslan, é você?

Um dia chuvoso para brincar de esconde-esconde... Em Nárnia.
Bom pessoal chegou ao fim a matéria, espero que tenham entendido, e para você que não leu os sete livros, leiam, não vai se arrepender. Ai vai uma tirinha para vocês.

É bem assim. 


Obs: Todo o texto foi produzido por mim, Dalila Santana, sem nenhum plagio ou recortes de outros sites.
←  Anterior Proxima  → Página inicial